“Vou atirar na cara de vocês”, teria dito Lázaro para policiais, segundo secretário de segurança

A Polícia Civil está investigando a informação de que algumas pessoas tenham ajudado Lázaro a se esconder e ainda a se alimentar


foto:twitter

Durante a abordagem e cerco na tentativa de capturar Lázaro Barbosa, de 32 anos, a polícia chegou a trocar tiros com o acusado de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. Antes de ser morto, segundo o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, Lázaro ainda ameaçou atirar em quem entrasse no local.

“Vou atirar na cara de vocês”, teria sido a ameaça de Lázaro aos policiais que participaram do cerco em uma fazenda onde ele se escondia. Ainda de acordo com o secretário, durante o cerco policial, ao perceber que não teria saída, o criminoso teria descarregado a munição da arma contra os policiais, que acabaram revidando e matando o acusado. "Ele descarregou uma pistola, possivelmente 380, em cima do policiais", disse Miranda.

A Polícia Civil está investigando a informação de que algumas pessoas tenham ajudado Lázaro a se esconder e ainda a se alimentar durante os 20 dias em que ele ficou foragido. A suspeita é que ele estava escondido em uma chácara, se alimentando e hidratando, enquanto os policiais realizavam as buscas e apuravam denúncias, por muitas vezes falsas.

Veja o vídeo:


De acordo com as autoridades policiais de Goiás, existem interessados na não captura de Lázaro pela polícia, por isso ele estaria sendo ajudado. Alguns proprietários de fazendas e chácaras em Águas Lindas de Goiás chegaram a fugir da cidade e se hospedar em hotéis, por medo do procurado. Algumas até colocaram à venda os imóveis.

Entenda

Lázaro é acusado de realizar uma chacina em Ceilândia, no DF, e era procurado por uma força-tarefa policial que contou com mais de 270 policiais, desde 9 de junho. A ficha criminal de Lázaro é extensa, e conta até com três fugas da prisão. Desde 2007 ele já é acusado de diversos crimes.

Confirmação da captura

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, divulgou mais cedo informações sobre a captura de Lázaro.

"Tá aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido."

Reprodução Twitter

Ele foi socorrido pelos policiais e colocado em uma ambulância dos Bombeiros, que o levou para o Hospital Municipal Bom Jesus. A morte foi confirmada pela Polícia Técnico-Científica de Goiás.


#atvdopovo

#12anos

#aGenteSeEncontraAqui


fonte:https://plox.com.br/noticia/28/06/2021/vou-atirar-na-cara-de-voces-teria-dito-lazaro-para-policiais-segundo-secretario-de-seguranca

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo