Sob a pele: chip implantável funciona como passaporte da vacina Covid19; será que Bíblia está certa?

O tamanho é de um grão de arroz, praticamente. Mas é um dispositivo implantável, um chip que, sob a pele, vai registrar seu passaporte da vacina contra Covid-19 atualizado — sem a desculpa de ter esquecido a carteirinha ou não conseguir acessar o sistema online. A notícia vem da startup sueca Epicenter, que promete essa e outras funções para o aparelinho que pode ser lido com a tecnologia NFC.


Apocalipse 13:16-17, já avisa sobre isso?

16-Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,

17-para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.


O chip já foi implantado entre o indicador e o polegar de alguns entusiastas, e, diz a empresa, podem ser removidos rapidamente, sem nenhum prejuízo à saúde. E para colocar basta uma injeção com uma seringa — mais simples, ao que parece, do que a ficção imaginava esse tipo de inovação, se lembrarmos de filmes como "eXistenZ".

Nos países desenvolvidos, esse tipo de novidade é uma das principais apostas para o futuro, e que esse tipo de tecnologia será lugar-comum daqui alguns anos, guardando informações sobre as pessoas, e funcionando até como cartão do banco.

Não à toa, o equipamento da Epicenter até já funciona também como uma chave para abrir portas, usar máquinas de venda automática, manusear impressoras, entre outros. A empresa, na verdade, já testa a tecnologia desde 2015, quando afirmou ter implantado chips em mais de 100 funcionários.

Sob a pele: startup sueca mostra chip implantável que funciona como passaporte de vacina

Você pode ver mais do funcionamento do componente no vídeo abaixo:

Hannes Sjoblad, diretor de inovação da startup, destaca como é conveniente ter acesso ao passaporte da vacina, literalmente, à mão, ainda que acabe a bateria do seu celular. Mas que pela flexibilidade, ao longo dos anos, assumirá diferentes funções.

Mas vale destacar que não é uma novidade que está sendo distribuída ou vendida, a Epicenter não faz isso. Mas realiza, esporadicamente, eventos para implante para quem está interessado em testar a tecnologia.


#atvdopovo

#12anos

#aGenteSeEncontraAqui


fonte:https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n184030/sob-a-pele-startup-sueca-mostra-chip-implantavel-que-funciona-como-passaporte-de-vacina.html

65 visualizações0 comentário