Prefeitura define ações para marcar Dia Internacional de Combate às Drogas em Ipatinga


foto: google/internet

A Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), definiu nesta semana as ações alusivas ao Dia Internacional de Combate às Drogas.

A data, 26 de junho, foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população acerca do tema. Atualmente, o uso e abuso de álcool e outras drogas constituem um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo.


Entre os dias 21 e 25 de junho, serão realizadas várias blitzen educativas em alguns bairros da cidade (Centro, Iguaçu, Bom Jardim, Canaã e Bethânia). No dia 26haverá o encerramento da programação com um evento no Parque Ipanema.


“O Dia Internacional de Combate às Drogas foi instaurado pela ONU para reforçar a conscientização da população. Em Ipatinga, especificamente, temos algumas regiões que ainda sofrem com o consumo excessivo e pessoas que são afetadas por ele. Por isso a Sescon decidiu fazer essa série de ações em lugares-chaves e encerrar as atividades em um dos principais pontos da cidade, o Parque Ipanema”, destaca a secretária adjunta da pasta, Maria Júlia Bomfim. Ela enfatiza a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas.


Confira os locais das ações:

21/06 – Semáforo da av. João Valentim Pascoal com rua Diamantina (Centro)

22/06 – Av. Brasil (Iguaçu)

23/06 – Em frente ao Supermercado Garcia (Bom Jardim)

24/06 – Semáforo perto da Escola Municipal Artur Bernardes (Canaã)

25/06 – Campo do Itamaraty (Bethânia)

26/06 – Parque Ipanema


#atvdopovo

atvdopovo.net

atvdopovo.net.br

#12anos

#aGenteSeEncontraAqui



fonte: SECOM/PMI



5 visualizações0 comentário