Prefeitura de Ipatinga recebe doações do Shopping Vale do Aço

Num ato solidário importante para fortalecimento da campanha de agasalho “O frio passa, o carinho fica", a Prefeitura de Ipatinga foi agraciada nesta semana com doações recolhidas pelo Shopping Vale do Aço que também está realizando uma campanha em suas dependências para arrecadar agasalhos e itens de uso pessoal novos e usados para aquecer quem precisa.


foto:pmi

A Prefeitura de Ipatinga ressalta que ambas as campanhas têm o propósito de aquecer corações e alongar a corrente do bem. As roupas de frio recebidas pelo Munícipio por meio de doações serão distribuídas durante esse inverno, que sinaliza ser rigoroso na região.

Os itens arrecadados na última quinta-feira (1), assim como outros que serão recebidos, vão ser encaminhados pela Secretaria de Assistência Social e entregues a famílias que se encontram em situações de vulnerabilidade, entidades de acolhimento e pessoas em situação de rua.


Além das roupas, outros itens também estão sendo doados, como calçados e cobertores.

A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, está recebendo as doações em três pontos: na Casa de Acolhimento Parusia, que atende populares em situação de rua e migrantes, na av. João Valentim Pascoal, 40 – Centro; na Defesa Civil, localizada na rua Macabeus, 700, no bairro Canaã, e no Centro de Influência, na rua Afonso Guimarães, 45 – Cidade Nobre.


Aqueça o inverno de alguém

A secretária adjunta de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), Maria Júlia, comentou sobre a preocupação vivida neste momento pela atual administração. “A pandemia, a baixa temperatura e tantas pessoas desabrigadas nos mostram um período de muitas incertezas. Além de todos esses fatores adversos, os problemas de saúde agravam o quadro. Por isso, resolvemos ajudar efetivamente as pessoas mais necessitadas. Agradecemos imensamente o apoio do Shopping Vale do Aço”, ressaltou.


O gerente de Marketing do Shopping Vale do Aço, Rafael Santiago, salienta que os materiais do Shopping foram deixados por clientes no Caixote Solidário, posicionado ao lado do SAC do complexo de compras, e que as doações continuam sendo recebidas: “Vamos separar aquelas roupas e cobertores em bom estado de conservação e que podem ser aproveitados por outras pessoas. Pedimos que reservem estas peças para que possamos doá-las a quem precisa”.


#atvdopovo

#12anos

#aGenteSeEncontraAqui


fonte:secom/pmi

0 visualização0 comentário