Prefeitura de Ipatinga publica edital para receber projetos de fomento ao esporte e lazer


foto:secom/pmi

Foi publicado no Diário Oficial de Ipatinga, nesta segunda-feira (17), o edital de chamamento público aberto pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) para recebimento de projetos de incentivo ao desporto e paradesporto no município. As inscrições deverão ser feitas pela internet, até o dia 17 de fevereiro. Os interessados devem acessar o link https://forms.gle/XEdtj3HQ8ENrrvka8.


A Prefeitura de Ipatinga prevê um investimento total de R$ 200 mil em iniciativas de fomento às atividades esportivas e paradesportivas, por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (FUNDEL). A ideia é que sejam selecionadas quatro propostas, cada uma orçada em até R$ 50 mil. Podem participar entidades privadas sem fins lucrativos com cadastro atualizado no Conselho Municipal de Esporte e Lazer.


O objetivo do edital é firmar parcerias voltados à melhoria da qualidade de vida e promoção do lazer como mecanismo de transformação social.


“Para nós que lutamos para o fomento do esporte em Ipatinga, as parcerias público-privadas são de extrema importância. Elas possibilitam que a cidade continue como pólo na formação de atletas de qualidade e promovendo importantes eventos esportivos nas mais diversificadas esferas. Em 2021 promovemos eventos de Crossfit, Jiu-jitsu, Futebol, dentre outros esportes, além de sermos uma das sedes do Festival Paralímpico Loterias Caixa”, destacou o prefeito Gustavo Nunes.


A fala do chefe do Executivo é reforçada pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alessandro Máximo: “Destaco a importância deste chamamento público para a contínua evolução do desporto e do paradesporto no município. Acreditamos que teremos uma resposta muito positiva ao edital. Em apenas um ano de governo, a cidade evoluiu de forma considerável, com vários eventos promovidos e projetos desenvolvidos”, observou.


#atvdopovo

#12anos

#aGenteSeEncontraAqui


fonte: secom/pmi

39 visualizações0 comentário