Prefeito de Ipatinga cumpre nova agenda de visitações às Unidades Básicas de Saúde

Objetivo é verificar condições de infraestrutura das UBS’s e aperfeiçoar o sistema de atendimento por meio de diálogo com servidores e usuários

Em mais uma etapa de agendas de visitas técnicas programadas pelo governo para aperfeiçoamento do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do município, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, esteve nesta quinta-feira (23) nas UBS’s do bairro Esperança I e II, onde ouviu reivindicações e sugestões dos médicos, enfermeiros e agentes, além de populares que se faziam presentes durante a vistoria. Também participaram da visita o secretário de Saúde, Cléber de Faria, e a diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Elaine Vasconcelos.


Os gestores buscam ver de perto as condições das instalações e do atendimento, analisando o que é possível proporcionar como melhorias, pensando sempre no bem-estar dos usuários e dos servidores.


O prefeito Gustavo Nunes explica que o principal objetivo é diagnosticar os principais problemas das Unidades, verificar a qualidade dos serviços e saber como está o acolhimento à população, para que a administração atue de forma efetiva com medidas de aperfeiçoamento do sistema.


Estamos dando sequência a esse trabalho para verificar as necessidades de cada Unidade de Saúde, buscar as melhorias para o público e, ao mesmo tempo, oferecer condições de trabalho mais adequadas aos nossos colaboradores”, ressaltou o chefe do Executivo.


O secretário Cléber de Faria salienta que a Saúde é prioridade da atual gestão e, assim, “é importante que toda equipe esteja unida com o mesmo propósito”. Para o titular da pasta, a ação, que é uma iniciativa do próprio prefeito, aproxima o gestor dos serviços da realidade local, como também da população.


Além das UBS’s Esperança I e II, a equipe técnica já visitou as Unidades Básicas de Saúde Bethânia I e II, Vila Celeste, Vale do Sol, Vila Formosa, Barra Alegre, Pedra Branca, Limoeiro, Veneza, Parque das Águas e Caravelas.

19 visualizações0 comentário