Os atos falhos que Moro comete e que não são nada bons para ele


foto:reprodução/internet/acervo/wix

Em suas entrevistas, ex-juiz tem derrapado e dado munição aos seus adversários


O ex-ministro Sergio Moro (Podemos) cometeu mais um ato falho durante a sua entrevista ao programa Flow Podcast, um canal popularíssimo na internet, na segunda-feira, 25: logo na abertura da entrevista ao programa Flow Podcast, um canal popularíssimo na internet, na segunda-feira, 25: logo na abertura da entrevista, na primeira frase, ele soltou: “Eu comandei a Operação Lava Jato…”.


Esse é o principal problema para Moro: como juiz à época, ele não poderia ter comandado uma operação de investigação. A Lava Jato, na verdade, era uma operação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, a quem compete promover a investigação e a acusação. Ao juiz cabe ser isento em relação à acusação e defesa e julgar. Foi exatamente essa atuação indevida de Moro que levou a sua suspeição nos processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


No final de dezembro, ele já havia cometido uma derrapagem semelhante. Em entrevista à rádio Capital FM, de Cuiabá, ele afirmou que a Lava Jato combateu o PT de forma eficaz – mais uma vez dando munição àqueles que acusam a operação de ter agido politicamente contra o partido. “Tem gente que combateu o PT na a Jato”, disse Moro. O episódio foi explorado à exaustão pelos simpatizantes de Lula.


tags:


#ELEIÇÕES2022

#LUIZINÁCIOLULADASILVA

#OPERAÇÃOLAVAJATO

#PODEMOS

#SERGIOMORO


#atvdopovo

#12anos

#aGenteSeEncontraAqui


fonte:https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/os-atos-falhos-que-moro-comete-e-que-nao-sao-nada-bons-para-ele/

9 visualizações0 comentário