Morre Ator Tarcísio Meira; ele estava passando a quarentena em sítio no interior de São Paulo; fotos


foto:reprodução/internet

Antes de morrer por complicações da Covid-19, Tarcísio Meira escolheu o sítio em Porto Feliz, interior de São Paulo, para passar a quarentena ao lado da mulher, Glória Menezes. Xodó do casal, o espaço conta com criação de gado, plantações diversas, e era o lugar que o ator dizia que ia para se encontrar.

"Ser ator não é tão fácil como as pessoas imaginam. É um tipo de trabalho que mexe com sua sensibilidade, emoção, é muito dificil... Então, é indispensaáel ter um lugar no qual se reencontre, este (a fazenda) é o meu lugar, onde me reencontro como gente", disse Tarcísio, em entrevista ao Globo Rural, em 2011.


Na época, a reportagem do programa da TV Globo mostrou a criação de gado do ator e como ele demonstrava preocupação em ser sustentável. Para isso, ele instalou um biodigestor para tratar todas as fezes dos animais, além de eliminar o gás metano, que é um grande contribuidor do aquecimento global.


foto:reprodução/internet/tarcísioeesposa

"As áreas irrigadas com o biofertilizante são destinadas ao cultivo de milho, que serve pra fazer silagem para o gado. Com isso, a propriedade reduziu os gastos com adubo e a lavoura ficou mais produtiva. E para aproveitar o biogás que sai dos biodigestores, Tarcísio também montou uma mini-usina. O gerador é suficiente para tocar toda a energia, inclusive nos momentos de pico. Tarcísio lembra que outra vantagem ecológica é que, ao gerar energia, a usina destrói toneladas do principal componente do biogás, o metano, um gás poluente e que contribui para elevação da temperatura da Terra, o chamado aquecimento global", explicava a reportagem.


Página de fãs nas redes sociais também reuniam fotos do casal de atores na propriedade, como a foto em que Glória apareceu abraçada ao pé de manga.


Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima de Covid-19


Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, quando precisou ser intubado


Veja mais fotos do ator que nos deixará lembranças eternas:


Dia triste para a cultura brasileira. O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12/8), aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, quando precisou ser intubado. Apesar do tratamento, o artista não resistiu.


Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho nasceu em 5 de outubro de 1935 e estreou na TV em 1959. Ao lado de sua esposa, Glória Menezes, estrelou a primeira novela diária brasileira, 2-5499 Ocupado, na extinta TV Excelsior, em 1963. Cinco anos depois, foi contratado pela Globo, de onde saiu em 2020, após 53 anos de relação com a emissora.


Um de seus papéis mais marcantes foi João, de Irmãos Coragem, em 1970. Na década seguinte, Renato Villar de Roda de Fogo também fez sucesso. Em 1988, estrelou um seriado com a mulher, que levava o nome do casal. Já em 1990, protagonizou Araponga, como Aristênio Catanduva.

Também se destacam Raul Pelegrini, de Pátria Minha (1994); Giuseppe Berdinazzi, de O Rei do Gado (1996); João Medeiros, de Um Anjo Caiu do Céu (2000); o Bóris, de O Beijo do Vampiro (2002); e o Tide, de Páginas da Vida (2006). Na TV, o papel mais recente foi o do Lorde Williamson, de Orgulho & Paixão (2018). Tarcísio também passou pelo cinema, tendo feito pelo menos 19 papéis nas telonas.

A trajetória justifica a avalanche de prêmios a que foi indicado ao longo da vida — incluindo o Troféu Imprensa e o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Foram pelo menos 15 prêmios como melhor ator – conquistados entre 1973 e 2021.



Vida pessoal

Tarcísio passou quase 60 anos de sua vida casado com Glória Menezes, com quem teve seu único filho, o também ator Tarcísio Filho. Ele também é padrasto de João Paulo e Maria Amélia, filhos que Glória teve no primeiro casamento. O casal de artistas era reconhecido por ter uma das uniões mais sólidas do meio artístico.

Glória também foi internada com a doença, mas seu quadro evoluiu com menos gravidade e ela não precisou ser intubada. A veterana e o marido chegaram a receber as duas doses da vacina contra o coronavírus.




#atvdopovo

#12anos

#aGenteSeEncontraAqui


fonte:https://extra.globo.com/tv-e-lazer/tarcisio-meira-estava-passando-quarentena-em-sitio-no-interior-de-sao-paulo-fotos-rv1-1-25152528.html https://www.metropoles.com/entretenimento/morre-o-ator-tarcisio-meira-aos-85-anos-vitima-de-covid-19



99 visualizações0 comentário