IPVA 2022 prorrogado para março em MG: veja como ficou o novo calendário de pagamento do imposto

A Secretaria da Fazenda de Minas Gerais divulgou o calendário para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2022 no Estado. A escala de vencimentos terá início em 21 de março.
foto:reprodução/google/uol

As datas foram definidas e divulgadas na segunda-feira (3), porém, outras informações relativas ao imposto, como a tabela de valores dos veículos, agentes credenciados para se efetuar o pagamento, assim como a expectativa de arrecadação, só serão disponibilizadas pela pasta até o fim de janeiro.


No comunicado divulgado pela secretaria, a pasta ressalta que está mantido o desconto de 3% para a quitação em cota única e o bônus de 3% do programa "Bom Pagador", que beneficia quem quitou em dia os débitos tributários relacionados ao veículo nos anos de 2021 e 2020. O desconto para o "Bom Pagador" é atrelado ao Renavam do veículo e não ao CPF do proprietário. Por causa das consequências da pandemia de coronavírus na economia, o governador Romeu Zema (Novo) decidiu não reajustar o imposto e sancionou a Lei 24.029, de 29 de dezembro de 2021, que estabeleceu o congelamento da tabela usada para calcular os preços dos veículos, repetindo os valores praticados em 2021.


#atvdopovo

#12anos

#aGenteSeEncontraAqui


fonte:https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/01/05/veja-calendario-de-pagamento-do-ipva-2022-em-minas-gerais.htm

1 visualização0 comentário