Ipatinga realiza novo 'drive-thru' para vacinação contra a Covid

Município supera aplicação de 100 mil doses e começa a atender também pessoas com 52 anos. Outros grupos etários e de profissionais continuam sendo imunizados nas UBS’s.

O município de Ipatinga teve outro drive-thru para vacinação contra a Covid-19 no último sábado (26/6). A Secretaria de Saúde vacinou pessoas com idade de 52 anos, sem comorbidades. O grupo compareceu ao estacionamento do estádio "Lamegão" no período de 9h às 16h. O acesso foi feito pela avenida Roberto Burle Marx pela entrada próximo ao Batalhão de Bombeiros.


A ação foi voltada exclusivamente para este público, por conta do quantitativo de vacinas disponível. Além do documento oficial com foto, as pessoas apresentaram um comprovante de residência.


O município está escalonando a vacinação por idade para evitar longas filas, aglomerações, reduzir o tempo de espera e garantir mais conforto para a população. A Secretaria de Saúde informou que a foram atendidas três mil pessoas, aproximadamente, dessa faixa etária nesse sábado (26).


A vacinação já iniciada para atendimento a outros grupos etários e profissionais segue normalmente durante a semana, nas Unidades Básicas de Saúde, e a perspectiva é de que após a chegada de novas doses a cidade avance ainda mais na imunização.


O município recomenda que a população fique atenta e acompanhe os canais oficiais de Comunicação da Prefeitura de Ipatinga para obter as informações corretas e atualizadas.


"Um grande grupo de profissionais, inclusive com apoio de outras secretarias municipais, está a postos para que as vacinas sejam disponibilizadas da melhor forma assim que elas são recebidas. Sempre que recebemos novas remessas, já disponibilizamos para a população de imediato. Queremos vacinar o máximo de pessoas e o mais rápido possível, respeitando ainda o cronograma de aplicação da segunda dose, conforme especificado nos cartões dos munícipes", reforça o secretário de Saúde, Cleber de Faria.


De acordo com dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico do município, já foram aplicadas até o momento 102.078 doses de vacinas em Ipatinga, sendo 73.575da primeira e 28.503 da segunda dose.


2ª DOSE


Para acelerar a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus em Ipatinga, a Secretaria da Saúde solicita que as pessoas que já foram atendidas com a primeira dose e estão dentro do prazo previsto para recebimento do reforço de imunização se dirijam à sua Unidade Básica de referência. Elas devem estar portando o cartão de vacina onde consta a data de complementação do processo.


#atvdopovo

#12anos

#aGenteSeEncontraAqui


fonte:secom/pmi

0 visualização0 comentário