Homem invade casa da ex-companheira em Vespasiano e coloca fogo em quarto

Invasor, que usava tornozeleira eletrônica, entrou na casa pela janela. Mulher conseguiu escapar e pedir socorro

Um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de invadir a casa da ex-companheira no Bairro Nova York, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava armado com uma faca, pulou a janela e ateou fogo em um cômodo da casa. Foi quando a vítima correu para outro quarto, se trancou e pediu socorro.



foto:em

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para fazer a negociação com o homem, para que ele se entregasse.


Ele também estava com uma tornozeleira eletrônica. Acabou rendido pela polícia.

Ninguém se feriu, e o invasor foi encaminhado o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) de Venda Nova, em Belo Horizonte.


O que é feminicídio?

Feminicídio é o nome dado ao assassinato de mulheres por causa do gênero. Ou seja, elas são mortas por serem do sexo feminino.

O Brasil é um dos países em que mais se matam mulheres, segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. O país ocupa, desde 2013, o 5º lugar no ranking de homicídios femininos numa lista que inclui 83 países.

A tipificação desse tipo de crime é recente no Brasil. A Lei do Feminicídio (Lei 13.104/15) entreou em vigor em 9 de março de 2015.

O feminicídio é o nível mais alto da violência doméstica. É um crime de ódio, o desfecho trágico de um relacionamento abusivo.

O que é relacionamento abusivo e como sair dele?

Especialistas ensinam a identificar sinais de uma relação abusiva, falam sobre sua origem e explicam porque a violência doméstica é questão de saúde pública.

Como fazer denúncia de violência contra mulheres


  • Para denunciar e/ou buscar ajuda, ligue 180

  • Em casos de emergência, ligue 190


Saiba o que é a cultura do estupro

O Brasil tem um caso de estupro a cada oito minutos. Ao contrário do que o senso comum nos leva a acreditar, a violência contra as mulheres nem sempre ocorre de forma explícita. Os abusos podem começar cedo, ainda na infância. Para tentar entender as origens dessa brutal realidade, o Estado de Minas ouviu especialistas em direito da mulher, ciências social e política, psicologia, filosofia e comunicação para mostrar como a cultura do estupro, da pornografia e da pedofilia fazem parte da nossa sociedade e estimulam, direta e indiretamente, esse ciclo de violência contra mulheres e crianças.


#atvdopovo

#12anos

#aGenteSeEncontra


Tags:


#casa #fogo #estupro #invade #vespasiano #violênciadoméstica #leimariadapenha #excompanheira #homem #violênciacontramulheres #relacionamentoabusivo #oqueéfeminicídio


fonte:https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/07/06/interna_gerais,1283984/homem-invade-casa-da-ex-companheira-em-vespasiano-e-coloca-fogo-em-quarto.shtml

0 visualização0 comentário