HMEM - Hospital Municipal Eliane Martins, retoma visitas presenciais


foto: reprodução SECOM/PMI

O Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), em Ipatinga, está retomando com cautela a rotina de visitas presenciais aos pacientes internados, que estavam suspensas desde março de 2020. A nova rotina foi adotada após estudos realizados pela direção da unidade com a participação das equipes médica e multidisciplinar. O retorno do serviço está sendo possível graças à redução das internações por Covid-19 no hospital, diminuindo o risco de transmissão do vírus.


O HMEM entende que a família tem papel importante no processo de cuidado durante a hospitalização do paciente. Contudo, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, as circunstâncias apontavam para o distanciamento social como forma de prevenção ao contágio. Isso acarretou uma série de medidas e precauções, entre as quais a suspensão das visitas na unidade. Agora, aos poucos, as visitas voltam a ser permitidas, seguindo todos os protocolos exigidos para o momento atual.


Conforme o novo cronograma estabelecido, as visitas acontecem diariamente, das 15 às 16h, nos blocos F,G,H e I. Na Pediatria, elas só são permitidas em caso de internação por mais de 24h. Já na UTI geral, os pacientes podem receber visitas de 14h às 15h. Os internados em UTI-Covid podem ser visitados às quartas e sextas-feiras, de 15 às 16h.


De acordo com a diretora do HMEM, Kênia Rodrigues, para acesso ao ambiente do hospital os visitantes deverão apresentar, no momento de seu cadastro, documentação oficial relativa à situação de imunização. É exigido o cartão de vacina ou comprovante Conecte SUS (celular) comprovando a completa imunização contra a Covid-19.


#atvdopovo

#aGenteSeEncontraAqui


fonte: SECOM/PMI

0 visualização0 comentário