'Eu sou irresponsável com a minha própria vida. Cada um que cuide da sua', diz influenciador

Pablo Marçal, que promove cursos de liderança, conduziu 60 pessoas ao Pico dos Marins, em São Paulo, contra todos os alertas, por causa do mau tempo, e expôs grupo ao risco. Autoridades classificaram a expedição como irresponsável.

No dia 4 de janeiro, o influenciador digital Pablo Marçal, que promove cursos de liderança, conduziu 60 pessoas ao Pico dos Marins, em São Paulo. Contra todos os alertas, por causa do mau tempo, ele expôs o grupo ao risco e, quando a situação ficou insustentável, os Bombeiros foram chamados. Autoridades classificaram a expedição como irresponsável. Desde sexta-feira (14), Pablo está proibido de fazer qualquer atividade profissional em montanhas, picos, lagos ou mares - a Justiça aceitou um pedido do Ministério Público.

"Está todo mundo aí falando: o Pablo é irresponsável. Eu sou irresponsável com a minha própria vida. Então, cada um que cuide da sua. Eu não me vejo irresponsável, sendo que eu chamei o Corpo de Bombeiros. Porque não precisou. Eu chamei de precaução, contra o grupo inteiro. Eu sou o irresponsável?", defende-se Marçal.

O Fantástico refez parte do percurso percorrido por Pablo e seu grupo junto com guias experientes e o Corpo de Bombeiros para mostrar os perigos da trilha. Um dos guias contratados por eles conta: "Eu falava para eles: é loucura. Eles insistiam que queriam ir".


#atvdopovo

#12anos

#aGenteSeEncontraAqui


fonte:https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/01/16/eu-sou-irresponsavel-com-a-minha-propria-vida-cada-um-que-cuide-da-sua-diz-influenciador-que-liderou-expedicao-em-montanha.ghtml

1 visualização0 comentário