Baile funk com 3 mil pessoas é interrompido em Contagem, na Grande BH

Público chegou a jogar garrafas contra os policiais. Ninguém foi preso

Cerca de 3 mil pessoas que estavam em um baile funk irregular precisaram deixar o terreno onde ocorria a festa, no bairro Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, após atuação da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (12). Ninguém foi preso.

De acordo com a corporação, vizinhos denunciaram o barulho no local, que incluía pessoas que estariam atirando para o alto. Os militares foram à área e constataram o desrespeito ao decreto municipal que proíbe eventos com aglomeração na cidade devido à pandemia.

Festa foi encerrada pela PM. Foto: reprodução/ redes sociais


foto:reprodução/redes sociais

Com a chegada da polícia, que atuou ainda com um helicóptero de apoio, alguns cidadãos fugiram e outros jogaram garrafas contra as viaturas. Por isso, os agentes dispararam balas de borracha e usaram bombas com lacrimogênio e gás de pimenta contra o público.

Mesmo com a confusão, ninguém foi detido. A polícia declarou que foi necessário usar "força proporcional e moderada" devido à "injusta agressão". Nenhuma pessoa ficou ferida. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Contagem.


#atvdopovo

#12anos

#aGenteSeEncontraAqui


fonte:https://plox.com.br/noticia/12/07/2021/baile-funk-com-3-mil-pessoas-e-interrompido-em-contagem-na-grande-belo-horizonte

6 visualizações0 comentário