Acaba a greve dos trabalhadores do transporte público em Ipatinga

Circulação dos ônibus voltam ao normal nesta quinta-feira (26); Coronel Fabriciano e Timóteo será definido amanhã

A greve dos trabalhadores do transporte público de Ipatinga acabou após menos de 24 horas de paralisação. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (25) em vídeo publicado nas redes sociais pelo prefeito da cidade, Gustavo Nunes, e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Coronel Fabriciano (Sinttrocel).


De acordo com o chefe do executivo, o Exmo. Sr. Prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, uma proposta foi apresentada à Saritur, empresa que tem linhas municipais em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Motivo o qual ocorreu a retomada de 100% de circulação dos coletivos na manhã desta quinta-feira (26/5). os detalhes da proposta, o prefeito Gustavo não deu detalhes.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Coronel Fabriciano (Sinttrocel) informou que recebeu uma contraproposta da Saritur e decidiram pelo fim da greve. Os detalhes serão apresentados nesta quinta. Desde 2019 a tarifa não sofre alteração. em Ipatinga, o valor atual é de R$ 4,20.


Já em Coronel Fabriciano e Timóteo, o Sinttrocel irá fazer uma assembleia com os trabalhadores para decidirem se irão aceitar uma proposta igual a que foi feita em Ipatinga.

Entenda Na noite dessa terça-feira (24/5), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Coronel Fabriciano (Sinttrocel) confirmou a reportagem da ATVDOPOVO que a partir da quarta-feira (25/5), os trabalhadores da Saritur iriam paralisar o serviço no Vale do Aço, devido à falta de acordo entre a categoria e a empresa. De acordo com as informações apuradas por noss equipe de reportagem ATVDOPOVO, os trabalhadores se reuniram em três assembleias durante essa terça (23/5) e, de forma unânime, disseram sim para a paralisação das atividades, o que ocorreu na madrugada de quarta-feira (25/5).



#atvdopovo

#12anos

#aGenteSeEncontraAqui


fonte:https://plox.com.br/noticia/26/05/2022/acaba-a-greve-dos-trabalhadores-do-transporte-publico-em-ipatinga-tarifa-vai-aumentar

20 visualizações0 comentário